quinta-feira, 20 de novembro de 2008

=> Análise "No Good For Me"

Autora: Shiryuforever94

Série: Saint Seiya

Início: 27 de Novembro de 2008

Término: Ainda em fase de produção - conta com 8 capítulos já;

Resumo: "Camus é o melhor amigo de Milo, mas fatos novos podem transtornar totalmente essa amizade e fazer com que o cavaleiro mais controlado do Santuário descubra coisas a seu respeito que antes não sabia, e que Milo não sabia."

Link para a fic: http://www.fanfiction.net/s/4561420/1/No_Good_For_Me

Tenho até medo de me atrever a falar de uma das fics da Shiryu, parece que uma multidão de pessoas loucas e fãs fanáticos dela iram cair sobre a minha cabeça a qualquer momento. Somente isso é capaz de me fazer pensar pelo menos umas duas vezes antes de continuar com essas linhas, mas irei correr o perigo. Pois creio que vai valer muito a pena.

A primeira coisa que me chama a atenção nas fics dela é a maneira com que as frases parecem que se encaixam para dar a continuidade perfeita, não fica algo dispar, uma frase puxa a outra e elas se entrelaçam de tal forma que ao chegar no final da leitura, a história realmente tem um começo um meio e um fim, mesmo que seja apenas um capitulo.

Tenho um carinho especial por essa fic. E não, ela não foi a primeira fic que li dessa autora maravilhosa, deve ter sido a terceira ou segunda, mas ela me tocou de uma forma que foi obrigada a entrar para a lista de uma das melhores fics que já li. Não apenas o correr da historia, mas toda a trama tem uma profundidade surpreendente. Não fica naquela coisa de contos de fadas que normalmente vemos por aí. Shiryu consegue, como ninguém outro, passar um sentimentalismo muito profundo em sua trama.

Seus personagens não são algo fora do padrão. Mesmo trabalhando diretamente com os gold's saint, dá para se perceber que eles são humanos. Não apenas máquinas de guerra ou guerreiros, eles são realmente seres humanos. Eles sentem, tem dilemas e sofrem como qualquer pode sofrer. Mas não fica aquela coisa completamente abibada. Els não são mulheres em crise, são homens e muito bem caracterizados como tais.

Com uma estória de complicações romanticas, "No good for me" consegue fazer qualquer um segurar lágrimas ao decorrer da trama. A maneira completamente profunda de se passar a visão de cada um dos envolvidos e ainda conseguir apenas demonstrar sentimentos facieis como preconcento e companherismo é algo realmente surpreendente. As vezes até parece uma situação passada por você ou por um conhecido muito próximo. Chega quase a ser um enredo de novela das oito da globo - com o adicional de que essa novela seria muito melhor dos que as que estão atualmente no ar.

Ponto alto para a escrita magnifica da autora e ainda a caracterização perfeitosa dos personagens. Um Saga agindo como um Saga, um Camus agindo como um Camus, um Milo agindo como um Milo...É algo muito dificil de se ver. E o melhor de tudo é que não fica parecendo algo muito abibado, simplesmente uma transparencia maravilhosa.

Ponto baixo... Outra fic onde não acho o maldito ponto fraco. Simplesmente ainda não achei, a autora tem um carinho grande pela fic e pelos leitores e ainda se poem a limites para não deixar os fãs na espera.

Finalizando: Uma fic que sairia muito bem como um livro de romance obrigatório em qualquer cabeceira. O clima de todo o anime ainda se encontra alí, o Santuario da Grécia e a personalidade dos personagens, sendo assim algo que não foge da realidade. Apenas não recomendado para corações feridos ou profundamente machucados, a estória tem a capacidade de quase te colocar como um personagem dela caso você se encontre debilitado no momento da leitura.

Quantidade de estrelinhas: *****

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Luciana disse...

Sou obrigada a concordar com cada palavra escrita a respeito desta fic. Eu mesma sofri o que chamo de "efeito espelho", ora me vendo em Milo, ora me vendo em Camus... Aff... Já disse um milhão de vezes pra Shiryuforever que só não a matei ainda porque ela tem que terminar essa fic,

21 de novembro de 2008 às 17:39  
Anonymous Anônimo disse...

Oh... essa fic eu non li...

Mim realmente non roda no fandom de SS, mas com a sua indicação, mim vai ler...ohohohoho

Thanks por continuar fazendo as analises, Keiko... assim fica bem melhor da gente pegar fics pra ler e non se deparar com algo ruim...

Hugs, dear
See Ya!

23 de novembro de 2008 às 14:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial