quarta-feira, 26 de novembro de 2008

=> Análise "O Triângulo"

Autora: Ana-chan (Yomi no Miko)

Série: Yu Yu Hakusho

Início: Alguma data antes de 2001;

Término: Junho de 2001;

Resumo: "Uma versão maravilhosa sobre o passado de Kurama, sua vida junto com Kuronue, e porque não, com Yomi... Entre tramas, suspenses e romance, um triângulo amoroso de tirar o fôlego!"

Link para a fic: http://br.geocities.com/dreamyaoi/anafics/dreamana_triangulo.html

OBS: Não sei informar se o Resumo da fic foi feito pela própria autora. Como não achei a fic no ffnet e ela fazia parte do acervo de fics do site da Lalachan, fica meio díficil ter essa certesa. Link encontrado em busca do google.

Falar sobre uma fic de Yu Yu Hakusho é algo muito prazeiroso e díficil para mim. Tenho prazer pois foi graças a esse fandom que mergulhei de cabeça no mundo das fics (a primeira fic que li era dessa série), e esse era um dos fandons mais fortes em meados dos anos 90. Díficil pois é um fandom com tanta estória boa que fico realmente com medo de escrever sobre. Talvez o único motivo que me desanime muito, hoje em dia, é ver que a qualidade das fics cairam muito nele e autoras que outrora eram as verdadeiras "Deusas" da escrita, hoje não se acha nem sobra de rastro. Então minha alegria ao encontrar uma fic da Ana-chan ainda online nos confins da internet foi imensa.

Não preciso nem fazer propaganda para quem conhece, Ana-chan é uma das escritoras de mão cheia da velha guarda que mais tem repercursão. Com uma escrita leve, super detalhista, gostosa de ler e com muito conhecimento de vocabulário, você acaba ficando preso nas tramas feitas por essa escritora. São estórias com reviravoltas surpreendentes e emoções e situações que fazem qualquer leitor se prender e devorar mesmo as linhas.

Em "O triângulo", Ana-chan nos mostra o relacionamento do youko de cabelos prateados com aqueles que seriam para sempre uma peça importante em sua vida. Temos como personagem principal a época de ouro de Kurama Youko, o mais conhecido ladrão de todo o Maikai. Mas a vida como líder de um bando de ladrões não é nada fácil e entre descisões a ser tomadas e sentimentos próprios, vemos como o desenrolar de relações pode não acabar tão bem.

Eu, particularmente, amo o envolvimento que ela dá para o casal YomixKurama. Além de ser um casal muito fofo (Ok, sou apadrinhada por KuramaxHiei, mas eu tenho que dar o braço a torcer...), ainda consegue ser um casal com um envolvimento profundo. Alías essa fic em si possue apenas envolvimentos profundos. Tanto relacionais, quanto em qualquer outro aspecto. As discuções que ocorrem em todo o decorrer da estória, as situações e principalmente os sentimentos. É algo digno de obra prima.

Ponto alto: Com toda a certesa o ponto alto é o envolvimento das personagens. Não precisa nem pensar duas vezes. As situações passadas, as brigas, as cenas de lemon... Tudo tão bem colocado, tão bem esquematizado que nossa... Faz dessa fic uma das melhores fics Saga que já li. E quando falo envolvimento não é apenas das personagens principais, as secundárias e originais tem grande papel na trama e muitas vezes acabam roubando um pouco a atenção na cena.

Ponto baixo: Oh cristo! Essa fic NÃO TEM PONTOS BAIXOS. Sem querer puxar saco nem nada, mas é a mais pura verdade... Talvez no máximo alguns erros de digitação, mas isso não tira o brilho e o explendor da fic nem de longe.

Para finalizar: Sou suspeita em falar qualquer coisa a mais. É uma fic que de longe eu pago pau. Com a trama envolvente, os 28 capítulos passam mais rápidos do que você possa imaginar. A ambientalização do universo de Yu Yu está ali. A personalidade de todos os personagens, estão ali também. Tanto que com apenas um pouco de esforço é capaz de se vizualizar tudo como um ova da série. No total, uma fic sem palavras.

Quantidade de estrelinhas: *****

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oie, Keiko!

Oh, fic de Yuyu... acho q a única fic q li de yuyu em tds os anos lendo fics foi uma escrita pela Illy... Nunca foi um fandom q me chamou a atenção non... do tipo, os personagens em si e tals, apesar de eu adorar o anime...

Mt boa a analise e mim vai favoritar aqui pra poder ler depois... mim agora vai ler a fic nova q vc postou...ohohoho

Hugs, dear
See Ya!

1 de dezembro de 2008 às 09:22  
Blogger silvia sousa disse...

espero que vc possa terminar suas fics. inacabadas estou começando aler todas, devido a influencias de Cristal, minhas historias favoritas são da Gundam. espero que vc leia essa msg e saiba que ha alguem ansiosa por suas historias, bjs.

zilettssousa@hotmail.com
Silvia*

4 de julho de 2009 às 00:48  
Anonymous silvia* disse...

desconsidere esse blog ele não é mais valido,ok

4 de julho de 2009 às 00:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial