terça-feira, 13 de janeiro de 2009

=> Análise "O Beijo do Rei"

Autora: Leona-EBM

Série: Lord of the Rings (!)

Ínicio: 28 de Dezembro de 2008

Término: Não há continuação ainda;

Resumo: "Após um evento constrangedor, Legolas deixa de visitar o rei de Gondor por três, mas o elfo resolveu enfrentar seus medos e visitar Aragorn. O resultado pode trazer boas recordações para ambos os lados!"

Link para a fic: http://www.fanfiction.net/s/4749910/1/O_Beijo_do_Rei

Vou ser sincera: não tenho um vasto conhecimento no fandom de LotR. Li o livro, assisti os filmes, me apaixonei pelos personagens, gostaria sim de ter vivido na Terra-Média, mas nunca havia lido uma fic inteira de qualquer casal slash no fandom. Não por possuir algo contra, eu tenho umas imagens muito comprometedoras aqui no meu pc, mas mais por falta de vontade mesmo, era um fandom que não me atraia. Não foi por falta de insentivo ou coisas assim, já tive amiga que tentou me fazer gostar, cheguei a me interessar, mas a vontade de pegar e ler fic ainda não tinha sido despertada dentro de mim, até o dia 28 de Dezembro de 2008.

Sempre gostei muito das fics da Leona, uma escritora antiga do fandom de Gundam Wing e de Saint Seiya, que possui estórias lindas e muito bem boladas. Uma escritora que acabou virando uma amiga minha pela desgraça do MSN e que andou bem sumida do mundo das fics, até ano passado (Perceberam como 2008 foi um ano de retorno das escritoras?). Quando recebi o aviso do ffnet de que havia uma fic nova dela no ar, pensei em ler no mesmo momento, entretanto ao bater os olhos na série fiquei um passo atrás. Bem, resolvi arriscar e não me arrependi.

Como a própria autora fala: ela não conhece a estória afundo. Mas isso não parece. Com os ambientes muito bem descritos, com a personalidade dos personagens sendo mantida com uma leve tênue mudança (que passa incrivelmente despercebida), as situações sendo cabíveis para o ponto temporal em que foi abordado, a fic chama a atenção por isso e por muitos outros detalhes.

O casal não é nada assustador, pelo contrário, é um casal muito batido no fandom extrangeiro (como falei, não sei como é esse fandom nacional), então quem ao menos já ouviu falar de slash em LotR não se assusta com os protagonista da trama. Achei muito interessante a forma de abordar o sentimento nos personagens, ficou algo sublime, mas não tirou a masculinidade deles, o que é muito díficil nas condições imposta pela autora.

A trama é um romance puro. Sabe aquela dúvida se ele me ama e se é certo? Ou ainda se o sentimento é esse mesmo? Bem, basicamente isso. É um tema clichêzinho, mas que ficou muito cute pela maneira que foi abordada. E ainda tem um lemon de matar qualquer coração cardiaco! Muito bem escrito por sinal.

É uma fic gostosa de ler, me incentivou e instigou a querer ler mais fics dessa série, um bom ponto de partida no fandom (se você não possuir nada contra lemons). Uma fic que se tornou a minha favorita me LotR, sem direito a substituições.

Quantidade de estrelinhas: *****

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Hahahahaha... nossa! Eu não sabia que você fugia assim do fandom de senhor dos anéis. Eu mesma não sei nada sobre o fandom deles também! rs... por isso fiquei insegura para fazer esse fanfiction. Eu demorei um pouco, mas felizmente saiu.
Muito obrigada pelo elogio e divulgação do meu trabalho. Achei a matéria no google. ^_^
Bjos

Leona-EBM

2 de fevereiro de 2009 às 21:23  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Keiko! Vi seu blog na sua página de usuário. Achei muito interessante, vou passar a dar uma lida aqui nas indicações ^^ particularmente não leio LotR, mas já li muita coisa da Leona. Bom, é isso, até mais!
Beijos
Aryam

9 de fevereiro de 2009 às 14:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial