sexta-feira, 30 de abril de 2010

=> Análise "Insolência"

Autora: Mrs. B. W.

Série: Harry Potter

Ínicio/Término: 04 de Junho de 2009 (One-shot)

Resumo: "...A ousadia era toda de Sirius. -Fic ganhadora do I chall Sirius e Remus-"

Link para a fic: http://www.fanfiction.net/s/5111045/1/Insolencia

Vou ser curta e grossa: não gosto muito de fics de Challengers. Acho que é quase um desmerecimento com todos que participam, pois, nada, nada, a fic ganhadora vai ser uma fic que vai agradar mais a comissão organizadora, o que não quer dizer que é a melhor.

Assim, quando estava procurando fics de Harry Potter para ler e me deparei com esta, hesitei e muito antes de seguir e lê-la. Mas, quando algo me chama a atenção, vou fundo e sem medo e nesse caso, o Resumo foi o que despertou meu interesse.

O fandom de Harry Potter é um fandom gostoso de se visitar. Tem fic de todos os gêneros e gostos, com todos os shippers possiveis e imagináveis, alguns nem tão imáginaveis assim. Logo, nunca tive arrependimento lá, não achei que seria agora e, por minha sorte, não o foi.

A fic em questão não é algo longo. Em menos de dez minutos já havia terminado de lê-la e estava com o coração na mão, pedindo, incoscientemente, por mais. Isto prova que para ser algo bom não é necessário ser algo grande.

A trama é uma visão sobre o envolvimento de Sirius e Remus, um dos casais mais slashs do fandom de Harry Potter - talvez perdendo para Harry e Draco. O desenvolvimento é rápido, com frases curtas, mas que se precisas e sentimentais.

Algo incrível que a autora consegue com facilidade é passar todos os fatos resumidos em algumas linhas. Você não precisa de descrições kilometricas, com uma dúzia de palavras, em uma frase, está ali: tudo o que aconteceu e foi relatado no livro, ou não.

Fato importante: o sentimento expresso na fic. É profundo, é simples, é complicado. Não é nada como um melodrama, mas toca no fundo.

Outra coisa que me chamou muito a atenção, foi o fato de que quem não for fã de Harry Potter não vai entender a história. O trabalho, mesmo que inconsciente, com a polifonia é fantástico! Se encaixa no livro, o cannon foi alterado apenas em alguns pedaços, o que não tira o brilho da trama original e enaltece a fic.

Finalizando, uma fic que fez com que eu segurasse lágrimas e, acima de tudo, fez eu dar o braço a torcer e admitir que fic de Challengers podem ser sim merecedoras de seus prêmios e do reconhecimento de todo o fandom.

Quantidade de estrelinhas: *****

1 Comentários:

Anonymous shakinha - oi? disse...

Ah, é! Eu já li essa fic também, nem lembrava mais o nome, mas quando vc disse que as frases eram curtas eu lembrei.. Essa fic é linda linda linda! =D
(oieu num sou ovni tá? se lembra de mim? sou a shakinha! *O*)
Mrs.B é uma das gatas dos 6vê, e ela tá fazendo novo fic agora hauhsuahsuahu pro IV Chall Puppy Love n__n (no qual eu quero participar mas preciso de incentivo, deuses =_=). Vai ficar um amore, sério!
Fale aqui tb dos fics da Mah Jeevas, eu acho os fics dela muito lindos, se bem que tem lemon em alguns, mas aí não dá mais e eu pulo. n_n'
Se inscreva no 6vêzinho, vai amore, as gatas de lá são tão simpáticas! ;D
Bjim e se cuida =*

25 de maio de 2010 às 19:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial